© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

29/08/07

MESSAGE IN A BOTTLE

Quais são os nossos direitos? Será que podemos usar da pre-emptive force para evitar que nos aterrorizem e exterminem? Ou acham que fazemos parte de mais um reality-show?
Não, são mais do que três questões: são vidas humanas tratadas como "deportados" e em vias de irem parar aos campos de concentração modernos, e consequente solução final!

21/08/07

AO SABER A CORTIÇA

fica o vinho com outro sabor. Espero, agora, que o sobreiro tenha uma longevidade maior do que a minha, prevista!

PARA OLIVENÇA, FAXAVOR

How climate change is pushing the boundaries of security and foreign policy

by Cleo Paskal, Chatham House

DESFORMATAR

Pode vir a ser uma dor de cabeça para os que ainda estão -como eu- à espera de seres -feios mas muito inteligentes- que nos levarão a dar uma volta num desses objectos voadores muito avistados por poucos. E é o que a Universidade Tecnológica de Delft está a pensar vir a fazer; tudo por uma causa verdejante. Fico a aguardar, e se ainda estiver por Amsterdão na altura da experimentação, oferecerei os meus voluntários serviços.

UMA DATCHA DE STROGONOFFES

Foi, sem dúvida, tentação fatal para um dos don Quixote modernos: a Rússia. E daí a colocar uma bandeirazinha –pequenina, concerteza, porque não haverá vento suficiente para a acariciar- no fundo do oceano Ártico; quase como quem não quer a coisa; quase como quem quer que a temperatura ainda aqueça mais para aqueles lados. E de certeza que já se visualizam negócios ao sabor de um vódeca on the rocks! E a polícia montada juntou-se logo ao burburinho, com o suporte das canadianas! E os mancos?!